Por sua vez, os moradores conseguem acrescentar números que podem entrar em contato com a portaria rapidamente, caso haja uma.
A grande novidade é para quem vai visitar o condomínio:
basta apertar o número do apartamento ou da casa que o equipamento fará uma chamada para o telefone do morador.
Isso é possível porque o interfone está conectado a uma central PABX, que pode funcionar com linhas VoIP ou tradicionais de telefonia. Assim, mesmo que não estejam em casa, os condôminos conseguem responder ativamente às ações que ocorrem no portão do prédio.
Além da comodidade de atender a chamada para o recebimento de uma encomenda e passar instruções de entrega em outro lugar, por exemplo, o interfone virtual colabora para a segurança dos moradores e funcionários do condomínio.
Vale lembrar, ainda, que qualquer ligação suspeita para os residentes pode ser rapidamente identificada, permitindo acionar as autoridades ou a segurança local.
As gravações de chamadas entre a portaria e os moradores são cada vez mais frequentes se tornando uma ferramenta indispensável na melhoria dos serviços.